Concursos PR

Concurso Defensoria Pública do Paraná DPE – PR 2014 – Como se Inscrever e Edital Completo

defensoria-publicaA Defensoria Pública do Paraná abrirá as inscrições para um concurso público, feito pela UFPR – Universidade Federal do Paraná. Essa universidade é um grande símbolo em Curitiba e é uma das mais antigas universidades do Brasil. Ela possui cursos de graduação até doutorado e busca unir ensino, pesquisa e extensão. O concurso disponibilizará 219 vagas para o cargo de Defensor Público. Confira informações sobre como se inscrever, provas, cargos e edital completo:

Cargos

O cargo de Defensor Público, classe inicial, tem remuneração de R$ 11.377,80 e o requisito é ser bacharel em direito, ter registro na ordem dos advogados do Brasil e ter experiência profissional comprovada na área jurídica com mais de 2 anos.

Como se Inscrever no Concurso

As inscrições devem ser feitas do dia 02 ao dia 27 de junho de 2014 e ela é feita somente através da internet pelo site http://www.nc.ufpr.br/. Ao entrar no site, preencha todos os dados necessários. A taxa de inscrição é de R$ 220,00.

Provas

Serão quatro fases distintas para classificar os candidatos. A primeira prova-concursofase consiste em uma prova objetiva, que terá 100 questões sobre diversas áreas jurídicas. Para ser classificado nessa etapa, o candidato deve acertar 50% das questões da prova. A segunda fase é a discursiva, com duas provas a serem realizadas. A nota geral das provas dessa etapa é de 0 a 100 e cada questão vale 5,0 pontos. Já na terceira fase, a prova é oral e será realizada em sessão pública. Para ser classificado nessa fase, o candidato terá que ganhar nota maior que 50%. A última fase é a avaliação de títulos que tem caráter classificatório. A prova objetiva está prevista para ser realizada dia 3 de agosto, em Curitiba. Após a realização da prova,  o gabarito será divulgado no site da universidade. Confira o site clicando aqui

Edital Completo

Para ver o edital completo sobre o concurso, clique aqui. No edital você confere mais detalhes sobre a procedência de cada prova, data de realização de cada uma delas, regras sobre a inscrição, mais informações sobre os conteúdos de cada fase eliminatória, outros requisitos para preenchimento do cargo e muitas outras informações essenciais para quem for participar do concurso. Leia atenciosamente o edital e após a leitura, inscreva-se no site informado anteriormente.

Se você se encaixa em todas as condições que o concurso exige, não deixe de participar. Deixe seu comentário abaixo e obrigada pela visita!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.