Concursos MG

Concurso do Tribunal de Justiça 2017 – Vagas, Edital, Provas e Inscrição

O concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais abrirá o processo de seleção, agora nesse mês de junho de 2017. Para quem estudou muito e está aguardando confira as informações sobre as vagas disponíveis, edital, provas e inscrição.

O concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais está com previsão de abrir o processo de seleção nesse mês de junho. Você que está em busca de uma carreira nesse ano de 2017 á longo prazo, já está no caminho certo porque o concurso vai colocar você novamente no mercado de trabalho. Se atente as vagas e as datas que serão informados para se inscrever no concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, porque todas as informações  são importantes para que você ingresse nessa oportunidade, tenho certeza que terá uma vaga correspondente ao seu perfil. A empresa que ficará responsável pelo processo seletivo será a Consulplan. Se você mora no estado não perca esse concurso que está para acontecer. Se informe sobre as vagas, edital, provas e inscrição.

Inscrição do Tribunal de Justiça 2017

A inscrição para o concurso poderá ser realizada pela internet no site da Consulplan, no link www.consulplan.net (Copie e cole no navegador). As inscrições terão início no dia 19 de junho de 2017 e vão até a data do dia 28 de julho de 2017. Para efetuar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa que varia conforme o cargo, ou quem possui cadastro no cadÚnico e pessoas desempregadas poderão pedir isenção da taxa de inscrição  (Período de 19 de junho até 21 de junho).  É importante ressaltar que é necessária atenção durante o preenchimento da inscrição, porque caso tenha sido informado algum dado errado o candidato poderá não ter sua inscrição aceita no concurso.

Vagas do Tribunal de Justiça 2017

São no total de 15 vagas e as demais são para cadastro reserva. Referentes aos seguintes cargos: Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário – Comissário da Infância e da Juventude. Para ingressar no concurso o candidato deve ter ensino médio completo e ele destina 20% de suas vagas para negros e 10% para pessoas com deficiência. Foi divulgado o salário que inicialmente é de R$ 3.457,01 com jornada de trabalho de 40 horas por semana.  A validade do concurso é de 2 anos podendo ser prorrogado por igual período. Não fique de fora dessa oportunidade que promete fazer com que você conquiste o tão desejado emprego.

Edital do Tribunal de Justiça 2017

O edital funciona para tirar possíveis dúvidas que venham aparecer e para que o candidato leia e se atente as normas e procedimentos para ingressar no concurso, sem o risco da eliminação. O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais divulgou o seguinte endereço eletrônico onde consta o edital https://consulplan.s3.amazonaws.com/concursos/461/1_440809.pdf (Copie e cole no navegador). Não esqueça que esse é um documento muito importante e precisa ser lido.

Provas do Tribunal de Justiça 2017

Para quem se interessou e quer saber como vai funcionar a seleção, será por meio de provas objetivas com questões de língua portuguesa, informática, noções de direito e atos de ofício, na segunda etapa terá prova prática de digitação somente para quem se candidatar a vaga de Oficial de Apoio Judicial. A previsão para a realização da prova objetiva será na data do dia 24 de setembro de 2017 em uma dessas cidades: Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.  O resultado final ainda sem previsão, será divulgado conforme consta no edital no Diário do Judiciário eletrônico ou nos sites www.tjmg.jus.br e www.consulplan.net (Copie e cole no navegador). Espero que esse ano de 2017 seja marcado por um novo emprego e uma nova carreira profissional, não deixe de se inscrever.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.