Concursos RJ

Concursos Exército 2016 – Como Se Inscrever e Processo Seletivo

O exército está abrindo novas vagas para esse ano de 2016 por meio dos concursos. Se informe em nosso blog como se inscrever para que o faça desde já e como ocorrerá o processo seletivo.

Jovens e adultos que desejam garantir o seu crescimento profissional de maneira eficaz e benéfica, de modo que possa ter um estilo de vida melhor, não deve deixar passar as oportunidades que os concursosExercito-Rio-de-Janeiro proporcionam. Ocorrem em diferentes locais do nosso país, selecionando milhares de pessoas que tenham 18 anos completos ou mais, mesmo que talvez não tenham concluído os anos escolares devido a vários fatores.  Um órgão de suma importância que em 2016 está selecionando homens e mulheres usando este meio é o exército por intermédio do Instituto Militar de Engenharia ou IME como é popularmente conhecido no estado do Rio de Janeiro. Além da faixa etária mencionada acima e com no máximo 21 anos, é preciso que tenha concluído ou estar cursando a última série do ensino médio, desse modo veja mais informações para se candidatar.

Como Se Inscrever nos Concursos do Exército 2016

As inscrições se iniciam dia 18 deste mês no período da manhã e todos os interessados devem acessar http://www.ime.eb.br/ (Copie o LINK e Cole no Seu Navegador) por escolher a opção desejada e preencher todos os campos que são pedidos corretamente. A taxa é de R$ 100,00 para todos os níveis de que tem de ser pagas até o prazo final em 26 de agosto para confirmar definitivamente.

Processo Seletivo dos Concursos Exército 2016

Serão aplicadas em 12 de outubro em várias cidades diferentes, como Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP), São Paulo e Vila Velha (ES). O gabarito será liberado na mesma semana para que note se está entre os aprovados.

Edital dos Concursos Exército 2016

No site acima encontrará a aba para que seja feito o download do edital oficial que é o documento em que todos passam a estarem cientes do que será feito. Algumas das informações que encontrará envolve atribuições de cada cargo para que veja se está de acordo com o que irá exercer, dados dos responsáveis para pesquisar aplicações anteriores, notas de cada questão e outros mais.

Cargos dos Concursos Exército 2016

As 75 vagas são para Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do QuadOfjVvCRro de Engenheiros Militares aos que pretendem seguir carreira militar e 23 delas Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares. Os vencimentos são de acordo com essa área e jornada de trabalho também. Se esforce ao máximo para que esteja entre os futuros aprovados!

Por que essa função exige foco? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.